Copyright © 2017 Infomex, Todos os direitos reservados.

Rua Bráz Cubas, Nº 03 - 8º Andar
Conj 5 - Centro - Santos - SP
CEP: 11013 - 918

Positivo a óleo.

Segunda-feira costuma ser um dia árduo, esquisito e cansativo. Mas, eu sempre digo que mesmo com toda nossa experiência, a segunda-feira pode nos surpreender!

Apareceu um note positivo, em nosso laboratório, com uma infinidade de defeitos! Desligava sozinho, superaquecia, tinhas vários erros no Windows etc. Ele veio acompanhado com uma lista e nela continha uma frase que mudaria nossas vidas para sempre: “Vazando óleo”.

 

Vazando óleo? Eu gentilmente, dentro de minhas capacidades cognitivas, ignorei de forma contundente o aviso.

 

Colocamos o note em teste, para podermos fazer o marcador de defeito, assim, depois da manutenção física, poderíamos saber se e mesmo foi resolvido, ou se seria necessária uma correção específica. Eis que o positivo desligou depois de poucos minutos, notamos que ele gerava um círculo de calor no meio do teclado, algo incomum para esse tipo de notebook.

Viramos ele para a desmontagem, e ficamos quase em estado catatônico quando percebemos que o mesmo estava com várias gotas de um líquido oleoso escorrendo de seus “orifícios” mais íntimos.

Ficamos na dúvida: Devemos levá-lo a uma oficina mecânica? Será que na fritura usaram óleo de soja? Será que esse notebook foi abençoado pelo óleo santo de Israel, na corrente dos 70 pastores?

Não, pior que isso! O “gênio” que mexeu nesse notebook, anteriormente, teve uma idéia maravilhosa! Passou graxa nos pontos de aquecimento do note, para abaixar a temperatura!

Os elastômeros de transferência de calor pareciam fatias de bacon esturricadas!

Caramba! Que moço inteligente!

O note esquentava, a graxa afinava, escorrendo para onde a gravidade mandava!

No final, a maioria dela virou uma espécie de “Borra”, que ajudava a esquentar o note mais ainda! O teclado “morreu” devida a sauna que foi impostada a ele. A parte de cima da placa mãe teve que ser limpa com desengraxante! Alguns componentes tiveram que ser retirados da placa e ficaram de molho no Thinner.

No final, arrumamos o danado! Trocamos o teclado e o batizamos de “positivo engraxadinho”!

 

O cliente foi orientado a evitar óleos em excesso, pois pode fazer mal a saúde!